Deseja tornar sua marca reconhecida e conquistar uma posição de destaque no mercado? Confira quais as 7 dicas para ter um site profissional de sucesso!
O objetivo de qualquer site de negócios deve ser ajudar sua empresa a vender. Porque hoje um site pode ser muito mais do que apenas um cartão de visita digital, se trata de uma ferramenta de marketing que pode dar um impulso poderoso ao seu negócio.
Certamente você está ciente da importância de contratar uma agência de criação de sites nos dias de hoje. Toda empresa tem um e se não tiver, ela praticamente não existe. Os clientes pelos quais lutamos todos os dias também iniciam sua busca por novos fabricantes ou prestadores de serviços online.
Mesmo com o crescimento exponencial das redes sociais, quando os clientes em potencial tem a atenção captada eles precisam de uma página que tenha sua base sólida e reúna todas as informações que possam esclarecer dúvidas sobre os produtos e serviços oferecidos, neste momento, ter um site profissional é essencial, pois antes de fechar negócio, com certeza, o cliente irá verificar o site da empresa.
Portanto, ter um site profissional é essencial como portfólio, para converter vendas, atrair público em potencial e trabalhar a marca da sua empresa no mercado, bem como, construir uma reputação confiável.
No entanto, para que seu site tenha sucesso é preciso seguir algumas dicas:
Dicas para ter um site profissional de sucesso
Confira a seguir o que é preciso para um site profissional ser bem sucedido na internet:
1. Os 4 aspectos de bons sites de negócios
Então vamos começar de baixo. Seu site deve ter um equilíbrio desses 4 aspectos :
- Usabilidade
- experiência positiva do usuário
- web design atraente
- Conteúdo com relevância e valor agregado para o público-alvo
Você consegue fazer isso:
- Seu site profissional não deve colocar obstáculos no caminho de seus visitantes . Botões e formulários devem funcionar em todos os navegadores comuns.
- O design deve ser exibido corretamente em todos os navegadores comuns.
- Cada ação do usuário deve acionar um feedback (por exemplo, uma confirmação após o uso do formulário de contato).
- O design do seu site deve ser moderno e se adequar ao seu contexto.
- Seu conteúdo deve ser relevante para seu público-alvo e agregar valor.
- Os 4 aspectos de usabilidade, experiência do usuário, web design e conteúdo devem estar em harmonia.
2 – Conceito do site profissional
De acordo com os 4 aspectos acima, seu site deve ser baseado em um conceito bem pensado. Porque um bom conceito lhe dá clareza sobre o seguinte:
- Objetivos do site profissional: como é o alinhamento uniforme do seu site e como ele pode ser medido e otimizado continuamente.
- Público-alvo: quem são seus clientes e quais são suas necessidades.
- Pontos de contato: quais pontos de contato oferece ao público-alvo e como você pode otimizar seu site especificamente para eles.
- Conteúdo: O que é conteúdo relevante com um volume de pesquisa (SEO) correspondente.
- Estrutura do site: Qual é a estrutura certa para o seu site ter todo o conteúdo publicado.
- Web design: Que estilo seu web design deve ter para diferenciá-lo de seus concorrentes.
3 – Produção de conteúdo para site profissional
Dê grande valor a textos relevantes e profissionais. Se possível, contrate um profissional para fazer isso.
- Evite clichês e comprove suas afirmações: Você é o melhor? Por quê?
- Escreva em uma linguagem natural e variada;
- Evite simplesmente listar recursos, mas sempre vincule-os às vantagens;
- Se possível, evite fotos de banco de imagens e contrate um fotógrafo profissional que apresentará sua empresa na luz certa, principalmente se realizar a venda de produtos ou divulgar serviços realizados.
4 – web design deve ser centrado no usuário
Um web design que seu público-alvo gosta tem uma chance muito maior de ajudá-lo a atingir seus objetivos . Portanto, você nunca deve fazer uma viagem de ego ao projetar seu site de negócios. O campo de jogo para seu personagem, sua atitude e seus métodos é o conteúdo. Nesse caso é essencial:
- Para apoiar seus objetivos, o design do seu site deve ser centrado no usuário;
- O design deve seguir os princípios do web design responsivo e de acordo com dispositivos móveis;
- O design deve ser consistente;
- Call-to-actions e botões devem ser claramente visíveis;
- O conteúdo mais importante deve estar sempre claramente visível e o mais alto possível em seu site;
- Um visitante do site deve saber o seguinte em cada página: “1. De onde eu venho? 2. Onde estou? 3. Onde posso ir?”
5 – Site profissional responsivo
O site precisa ser responsivo e estar de acordo com as configurações corretas que atendam as necessidades do usuário e mecanismo de pesquisa:
- Web design responsivo: O conteúdo do site da sua empresa deve ser capaz de se adaptar a todos os tamanhos de tela (desktop, tablet e smartphone).
- Velocidade de carregamento: a participação móvel dos visitantes do site está aumentando rapidamente. A melhor velocidade de página possível não é apenas um importante fator de classificação no Google, mas também tem um efeito positivo nas taxas de rejeição e nas conversões.
- SEO: verifique seu site regularmente em busca de erros na página. Estes são geralmente fáceis de corrigir quando você os conhece.
- Atualizações: sempre atualize seu site regularmente para fechar as lacunas de segurança.
- Segurança: Enfatize a segurança do site. Um site invadido não é bonito, pode espalhar malware para seus visitantes e tem um impacto negativo no Google.
6 – A personalidade o diferencia da concorrência
Se você perguntar aos empreendedores o que o site deles deve transmitir, geralmente obterá respostas cujas declarações principais giram em torno de seriedade, experiência e qualidade. Nada de errado com isso também. Mas o que é mais negligenciado é a personalidade do site profissional.
Mostrar personalidade em seu site oferece dois grandes benefícios:
- Ele destaca sua singularidade e ajuda você a se diferenciar de seus concorrentes.
- Promove a confiança porque não é mais um site de empresa anônima.
O mínimo que pode fazer é apresentar você e sua equipe na página “Sobre”. Isso inclui:
- Retratos amigáveis e abertos
- Fotos de situações de trabalho
- Se você quiser aproveitar ao máximo, também pode criar páginas de perfil para seus funcionários e contar um pouco sobre eles. Isso não apenas melhora imensamente o site da sua empresa, mas você também ficará surpreso com o efeito positivo que ele pode ter.
O valor da simpatia através da personalidade é expresso sutilmente. Mas ajuda você a atrair clientes em potencial para o site de sua empresa.
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